(+351) 256 872 028 geral@dinamica-virtual.pt

Projecto P2020

DESIGNAÇÃO DO PROJECTO | A Dinâmica Internacional de uma empresa em expansão

CÓDIGO DO PROJETO | NORTE-02-0752-FEDER-021374

OBJETIVO PRINCIPAL | Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas

REGIÃO DE INTERVENÇÃO | Norte

ENTIDADE BENEFICIÁRIA | Dinâmica Virtual Serviços de Engenharia Lda.

DATA DE APROVAÇÃO | 02-16-2017

DATA DE INÍCIO | 01-01-2017

DATA DE CONCLUSÃO | 12-31-2019

CUSTO TOTAL ELEGÍVEL | EUR 134,313.78

APOIO FINANCEIRO DA UNIÃO EUROPEIA | FEDER - 60,441.20 EUR

 

DESCRIÇÃO DO PROJETO:

 

A DINÂMICA VIRTUAL ambiciona que a inovação seja uma realidade quotidiana de todas as organizações. Com o presente projeto de internacionalização, visa uma abordagem de extensão de mercado prevendo assim a penetração em mais 11 mercados (Arábia Saudita, França, Espanha, Grécia, Eslováquia, República Checa, Itália, Emirados Árabes Unidos, Polónia, Países Baixos e Reino Unido).

 

Ao nível dos objetivos estratégicos, associados ao presente projeto, foram identificados, entre outros, os seguintes:

- Disseminação de um projeto empresarial com uma forte componente de inovação e desenvolvimento tecnológico;

- Beneficiar do elevado potencial de crescimento, associado a determinados mercados externos;

- Estabelecimento de parcerias estratégicas com as maiores construtoras nacionais com presença nos mercados externos;

- Expansão da estrutura do capital humano;

- Aumento do volume de negócios na América, Médio Oriente e Europa.

A fim de colocar em prática a abordagem visada, a Dinâmica Virtual prevê desenvolver ações enquadradas nas seguintes tipologias da operação:

 

- Conhecimento de mercados externos através da presença em feiras internacionais como expositor, com o objetivo de obter informação sobre os mercados e criar contactos com potenciais clientes;

- Presença na web, através da economia digital, nomeadamente com o desenvolvimento de um website trilingue e aposta no marketing digital;

- Prospeção e presença em mercados internacionais com a realização de viagens de prospeção aos mercados alvo (Brasil, Emirados Árabes Unidos, Eslováquia, Espanha, França, Grécia, Itália, Países Baixos, Polónia, Reino Unido e República Checa) e visita a feiras onde estejam potenciais clientes (Brasil, Alemanha, França, Itália e Emirados Árabes Unidos);

- Marketing Internacional através do desenvolvimento de um vídeo promocional;

- Introdução de novo método de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas nomeadamente com a contratação de 1 quadro técnico altamente qualificado com tarefas relacionadas com o projeto de internacionalização, de orçamentação e contacto com os novos clientes nos mercados externos.

 

feder